Hyundai Rotem começa a montagem de trens em Araraquara

O primeiro lote a ser entregue ao metrô de Salvador será composto por oito vagões (duas composições).

08/09/2015 20h44 - Por: regiaoemdestake.com.br

Hyundai Rotem começa a montagem de trens em Araraquara
Foto Divulgação/regiaoemdestake.com.br

A Hyundai Rotem instalada em Araraquara recebeu nesse final de semana vagões vindos da Coréia do Sul para a montagem na cidade da primeira remessa de trens do metrô de Salvador.

A montagem dos trens está sendo realizada em um dos barracões anexos à fábrica da Iesa. A Hyundai Rotem já contratou 120 funcionários.

O primeiro lote a ser entregue ao metrô de Salvador será composto por oito vagões (duas composições). No total, a empresa sul coreana tem contrato para a fabricação de 112 carros para a capital baiana e mais 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“Araraquara tem a única unidade de produção de trens da Hyundai Rotem fora da Coréia do Sul. A chegada dos vagões intensifica o ritmo de trabalho dos funcionários já contratados pela empresa sul coreana. Os trens completos, inteiramente montados, devem ser enviados a Salvador até o final deste ano”, destaca o prefeito Marcelo Barbieri.

A construção da fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara também segue em ritmo acelerado às margens da SP-255. A unidade tem previsão para entrar em operação no primeiro semestre de 2016.


Parceria

Para formar profissionais melhor capacitados para trabalhar na área de atuação da Hyundai Rotem, uma parceria foi firmada entre a Prefeitura, a empresa sul coreana e o Senai para o oferecimento de cursos profissionalizantes voltados para o setor ferroviário. Dez turmas serão formadas com opções nos períodos da tarde e noite.

As vagas são destinadas para os cursos de Assistente de Controle de Qualidade, Ajustador Mecânico, Eletricista Instalador, Serralheiro em Aço Carbono e Soldador Eletrodo Revestido.

As inscrições estão abertas nos oito Cras de Araraquara e no Centro de Formação Profissional ‘Professor Lourenço Arone’. É necessário apresentar um documento com foto, comprovação de escolaridade e comprovante de endereço. A idade mínima para inscrição, conforme o curso, é de 16 ou 18 anos. Os cursos devem ter início em setembro.

Mais informações no Centro de Formação, local das aulas, na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, 467, no Jardim dos Manacás, ao lado do Hotel Comfort, com telefones 3461-0082 e 3461. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 17h.

Últimas notícias de Araraquara

Página 1 de 71