Secretaria de Esportes do estado pode fechar unidades no interior

Servidores passariam a trabalhar em casa; deputada de Araraquara protocola requerimento de informação sobre denúncia feita por servidores da pasta

19/04/2017 19h04 - Por: Redação

Secretaria de Esportes do estado pode fechar unidades no interior
Jean Madeira é empossado secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo

Governo do Estado pretende fazer com o Esporte o mesmo que fez com as Oficinas Culturais.

apresentando como motivo o corte de gastos com alugueis de imóveis, fechar as unidades da Secretaria Estadual de Esporte no interior do Estado.

A deputada estadual Márcia Lia protocolou, na última quinta-feira (13), requerimento de informação à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), questionando sobre um possível fechamento de repartições localizadas no interior de SP, quando instaladas em prédios que não seja próprio do Estado ou cedidos pelas Prefeituras Municipais. A deputada atende a um manifesto de servidores, que teriam recebido a informação da medida administrativa a ser tomada pelo governo estadual.


Márcia Lia questiona no requerimento se há previsão de corte de funcionários na SELJ, e cobra a informação de quais das 14 Diretorias Regionais espalhadas por todo o estado essa medida afetará. Foi pontuada, também, uma preocupação muito grande com o calendário de jogos no estado que serão diretamente afetados por esses cortes.São diversos e importantes eventos durante todo o ano. Outro grande problema que essa medida trás é o destinodos equipamentos que iriam para essas repartições sem prédios próprios.

"Governar é estabelecer prioridades. Investir em cultura, em esportes e na juventude é uma opção política. Ao retirar a estrutura para essas áreas, o desmonte está declarado", disse a deputada, durante sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa.

Segundo os servidores, em reunião realizada no dia 23 de fevereiro deste ano com as Diretorias Regionais, o secretário adjunto Silvio Garcia Junior comunicou a decisão administrativa, como medida de economia aos cofres públicos. Também teria sido determinado aos servidores que atuassem em sistema de “home office”, isto é, a partir de suas residências. “É claro que isso prejudica o exercício das atividades da Secretaria e o calendário de eventos oficiais, da Coordenadoria de Esportes e Lazer. Prejudica também os trabalhadores, que precisam de estrutura para desenvolver seu trabalho em casa. E os equipamentos e a internet? Quem paga?”, afirmou Márcia Lia.

​CALENDÁRIO OFICIAL

O calendário oficial é constituído das seguintes atividades esportivas: os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” (a chamada “Olímpiada Caipira”) e os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizados em parceria com as Secretarias da Educação, de Ciência e Tecnologia (ETECs) e da Pessoa com Deficiência, que fornecem a primeira oportunidade para que os jovens estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares possam desenvolver suas potencialidades e o trabalho realizado na área da Educação Física.

É uma atuação conjunta em 14 regiões administrativas, contando com 14 Diretorias Regionais e 52 Inspetorias, distribuídas estrategicamente para atender e auxiliar todos os Municípios do Estado.

Últimas notícias de Araraquara

Página 1 de 66