Quadrilha suspeita de praticar roubos em Ribeirão Preto é detida pela PM

Um jovem de 20 anos foi baleado após atirar contra policiais da Força Tática durante abordagem.

11/08/2017 15h12 - Por: Redação

Quadrilha suspeita de praticar roubos em Ribeirão Preto é detida pela PM
Foto: Arquivo/folharegiao.com.br

Quatro homens suspeitos da autoria de diversos roubos na zona rural de Ribeirão Preto foram detidos pela Polícia Militar após uma abordagem na noite desta quinta-feira (10), no Jardim Aeroporto, zona Norte da cidade.

Segundo apurado, equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro, quando suspeitos em uma Parati da cor branca tentaram evadir e houve uma troca de tiros. Durante ação, Leandro Henrique Cardoso Maia, de 20 anos, foi atingido na perna e nas nádegas depois de sair do carro e disparar contra os policiais, que revidaram ao ataque. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde permanece internado com escolta policial.

Os outros três suspeitos, de 20, 22 e 33 anos, também foram detidos e encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados e depois recolhidos à carceragem.

A quadrilha é investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pois são suspeitos da autoria de um roubo no último dia 17, em um sítio no bairro Recreio das Acácias, zona Sul de Ribeirão Preto.

A Justiça já expediu um mandado de prisão temporária para Endriel Jhony da Silva, 20 anos, que está entre os detidos. Os acusados deverão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa e o jovem baleado também responderá por tentativa de homicídio.

Últimas notícias de Ribeirão Preto

Página 1 de 30