Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina que Dárcy volte à prisão

Ex-secretário da Educação também voltará para a prisão. Angelo Invernizzi é acusado de peculato, fraude em licitação, organização criminosa, corrupção passiva e ativa

18/05/2017 14h34 - Por: Redação

Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina que Dárcy volte à prisão
ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (Foto: F.L.Piton/AcidadeOn Ribeirão)

Tribunal cassou liminar de habeas corpus da ex-prefeita de Ribeirão Preto e do ex-secretário de Educação, Ângelo Invernizzi Lopes

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a liminar de habeas corpus que dava a liberdade da ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 18, pela 6ª Turma do STJ, em plenário. Por quatro votos a um, a turma revogou a liminar que havia colocado a investigada em liberdade.

A Turma restabeleceu, também, a prisão preventiva de Angelo Invernizzi Lopes, ex-secretário de Educação de Ribeirão Preto.

Para os ministros, “é concreto o receio de que haja movimentação, dissipação ou ocultação dos valores que se quer recuperar”, por parte da ex-prefeita.

O tribunal apontou que apesar de já ter sido destituída do cargo, por sua notória influência regional, a ex-prefeita ainda pode obstaculizar a investigação.

Fotos

Últimas notícias de Ribeirão Preto

Página 1 de 25