Comércio alternativo reúne centenas de pessoas em feira

Cerca de 15 pequenos empreendedores realizaram o Sábado S/A de Dia das Mães

14/05/2017 11h02 - Por: Redação

Comércio alternativo reúne centenas de pessoas em feira
Bianca Marques e Fernanda Botta organizadoras da feira

SÁBADO S/A é um evento que une várias empresas, projetos e pessoas para fomentar negócios dando oportunidades para os empreendedores que participam encontrarem pessoalmente os consumidores, já que a maioria não tem loja física.

Esta edição de Dia das Mães foi a sétima em que o SÁBADO S/A reuniu pequenas empresas de artesanato, joias e semi joias, roupas, acessórios, gastronomia, artigos de decoração, entretenimento entre outros.

No local também são realizados shows musicais como forma de divulgação e para tornar mais atrativa a feira.

“Nós organizadoras nos sentimos extremamente satisfeitos quando vemos o evento acontecer e ver tanta gente se divertindo, curtindo a música, os expositores crescendo junto com o evento. Afinal de contas esse é o nosso principal objetivo! O público do evento é bem familiar e ao mesmo tempo variado contando com pessoas de várias idades, desde crianças que brincam enquanto seus pais também se divertem até os mais maduros. A cada edição o público cresce sendo que nas últimas 3 edições chegaram a passar pelo Espaço em torno de 350 pessoas. O número de Expositores também cresce a cada edição! Nesta edição super especial "Dia de Mães" contamos com 15 expositores e esperamos cada vez mais! O evento acabou as 20h e tivemos aproximadamente 260 pessoas. Superou nossas expectativas em termos de ticket médio gasto ou seja as vendas foram muito boas.”, disseram Bianca Marques e Fernanda Botta organizadoras da feira.

“Como eu não tenho uma loja, esta é uma oportunidade excelente para mostrar meus produtos. Temos aqui o contato pessoal com o público. É bem bacana. Participei pela primeira vez em 2015, quando eu estava começando mesmo e tivemos já que comprar mais equipamentos, aumentar a estrutura prá atender o público que vem aqui. No mais, minha vitrini é a internet avisando quais os pães que estamos produzindo naquela semana.”, disse Ana Dornellas, dona da Antonieta Pães e Doces.

     

Ana da Antonieta Pães e Doces participa da feira desde o início. (Foto: Maurício Duch/folharegiao.com.br)

               

Priscila Castilho participa da feira desde o início: “No início eu pensei em divulgar meus produtos para os clientes, já que eu não tenho a loja física. Mas à partir da minha primeira participação eu enxerguei uma coisa que eu acho ainda mais importante que é conhecer também pessoas que estão expondo, fortalecendo a rede de contatos. Hoje mesmo já conheci o pessoal que está fazendo corte à laser, então propus uma parceria com eles.”, contou.

     

Priscila Castilho da Relique Jóias participa de todas as feiras (Foto: Maurício Duch/folharegiao.com.br)

       

“Nós viemos hoje pela primeira vez buscando aumentar nosso network e conhecer mais pessoas para aumentar nossas vendas. Nós temos uma loja física, que é na garagem da nossa avó, trabalhamos muito com Instagran e Facebook e venda online para todo o Brasil. A Garagem Premiun existe 1 ano e 4 meses. Temos marca própria e trabalhamos como multimarcas também.”, contaram Thais e Aline.

       

Thaís e Aline participam pela 1ª vez da feira (Foto: Maurício Duch/folharegiao.com.br)

      

O endereço da Sábado S/A é Rua Iwagiro Toyama, 81, São Carlos e para saber sobre novas edições basta acessar: https://www.facebook.com/tramposa.ec/ e acompanhar a programação do local.

Confira na galeria abaixo como foi o evento com fotos de Fúlvia Gibertoni/pixelfotos.com.br e Maurício Duch/folharegiao.com.br.

Reportagem: Maurício Duch
Texto: Stela Martins

Fotos

Últimas notícias de São Carlos

Página 1 de 203