Botijão de Gás pega fogo e escola no Aracy é evacuada

Os bombeiros foram acionados e o botijão foi retirado da escola e esvaziado em local aberto.

10/08/2017 19h31 - Por: saocarlosemrede.com.br

Botijão de Gás pega fogo e escola no Aracy é evacuada
Foto: Moacir Junior/folharegiao.com.br

Na tarde desta quinta, 10, aconteceu um incêndio na Escola Municipal Arthur Natalino Derigge no Cidade Aracy 2 que deixou estudantes e funcionários assustados, pois a mangueira de um botijão de gás se rompeu e pegou fogo devido a um vazamento. Ninguém se feriu, mas as causas do incêndio serão apuradas.

As crianças estavam numa aula de culinária que seria preparatória para o Dia dos Pais, ao que consta eram pelo menos 40 alunos, todos foram retirados do local rapidamente. Como medida de segurança, as 20 salas de aula com um total de 500 alunos foram deslocados para a quadra de esportes.

Os bombeiros foram acionados e o botijão foi retirado da escola e esvaziado em local aberto. “Nós retiramos o gás e esvaziamos em local aberto. O cheiro era forte porque estava vazando. O motivo a gente não consegue detalhar, mas pegou fogo na mangueira e rompeu o plug fusível do botijão. Os botijões não podem ficar do lado de dentro da edificação, então estava no local errado”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Vanderval Santana de Paula.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria de Educação vai contatar a empresa fornecedora de gás para uma avaliação dos equipamentos.

Fotos

Últimas notícias de São Carlos

Página 1 de 207